Saturday, October 30, 2010

Numa tarde de sábado...

Estou sentado na Império a saborear uns belos rissóis e um fino. Amo a baixa desta bela cidade! Tanta gente e tanto movimento. Tanto cruzar de olhares, tanto conhecimento para absorver. Pessoas a pedir, pessoas a tocar. Agora vejo um a tocar xilofone! Dou mais uma trinca ligeira no rissol e agora sei. Agora sei que sou eu e sinto-me bem com isso.
Sempre achei que a baixa tem uma magia especial (tenho mesmo de arranjar um sinónimo para magia). Mesmo com o tempo que está, as pessoas deambulam alegremente pela Rua de St. Catarina vendo as montras envergonhadas. Sim, porque a crise é para todos menos para quem a fez.
Vejo o sol raiar, tímido, através do amarelo transparente da minha Super Bock. Sorrio. Estou a aproveitar o meu próprio tempo livre, fazer como e o que gosto. Isto é felicidade. Ser feliz não é dizer "quanto tiver uma casa minha serei feliz" ou "quero um filho" e muito menos "quando encontrar alguém que me ame". Sei que é muito mais que isso. Só ainda não sei a fórmula. Quando souber digo-vos...

No comments:

Post a Comment